Benefícios do full outsourcing de TI (parte II)

full_outsourcing_de_TI

Dentre os diversos benefícios que o full outsourcing traz para as empresas que comentamos no post anterior, existem mais alguns que podemos citar:

 

Infraestrutura de alta tecnologia

Estabelecer uma infraestrutura de TI adequada contribui no bom desempenho dos negócios da empresa, além de facilitar na implementação de futuras iniciativas de negócio que necessitam da tecnologia. Um exemplo disso são servidores em cloud computing, e sua devida gestão, que pode estar contemplado pelo parceiro de outsourcing.

Contar com uma infraestrutura de alta tecnologia traz benefícios como obter melhor disponibilidade e compartilhamento de informações, ter segurança de dados, automatizar processos e consequentemente melhor competitividade frente aos concorrentes.

 

Contratação de profissionais alocados conforme necessidade

Nem sempre é vantajoso para a empresa internalizar uma equipe, devido ao custo e demanda, além de optarem por focar em seu core business. Contudo, é preciso ter pessoas de apoio à operação para resolver com agilidade questões de dia-a-dia, como atender usuários, resolver um problema em um equipamento etc.

Devido a esses motivos, é possível que a organização conte com um ou mais funcionários full-time ou até com funcionários part-time (visitam a empresa 2 vezes na semana) para atender às necessidades da empresa e pagar apenas pelo tempo destinado à essa função, evita a ociosidade da equipe interna e conta com profissionais preparados para atender à demanda.

 

Atualização tecnológica e boas práticas de mercado

A empresa conta com um parceiro que tem como o core business a tecnologia, logo está sempre atualizada com novas metodologias e tecnologias, além de possuir vivências e benchmarks de outros clientes e segmentos, dispõe de profissionais de TI qualificados, o que ajuda a empresa a ter uma melhor performance e destacar-se frente aos concorrentes.

 

Vantagens econômicas

Além das questões relacionadas à encargos trabalhistas, férias etc, que já mencionamos em outros posts, uma das maiores vantagens do full outsourcing de TI é diluir os custos em forma de mensalidade. Ou seja, ao invés de a empresa contratante ter uma enorme saída de caixa para montar uma infraestrutura e contratar uma equipe, ela contrata esses recursos como serviço e aumenta/reduz o contrato conforme necessidade.

 

O full outsourcing não deixa dúvidas quanto aos benefícios, principalmente devido ao avanço tecnológico e competitividade entre as empresas, além de ser considerada uma solução mais prática, pois centraliza-se em um único fornecedor todos os recursos de TI necessários.

 

Gostou do nosso artigo? Fique de olho e continue acompanhando o nosso blog.

O próximo post abordaremos sobre quais critérios avaliar ao contratar o parceiro certo para outsourcing de TI.

Quer saber mais sobre full outsourcing de TI?

Entre em contato com nossa equipe de especialistas, eles poderão esclarecer todas suas dúvidas.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente usando o seu Facebook: