Benefícios do full outsourcing de TI (parte I)

full_outsourcing_de_TI

O outsourcing de TI traz diversos benefícios, conforme já comentamos anteriormente, além da melhoria da qualidade do serviço prestado, traz redução de custos operacionais, suporte 24h por dia e 7 dias na semana entre outros benefícios, porém para fortalecer a competitividade e manter a empresa focada em seu core business, é possível optar pela combinação de serviços de outsourcing, o full outsourcing.

Com o full outsourcing é possível reunir em um único fornecedor as opções de contratação de hardware, software e serviços. A empresa contratante passa a contar com uma gama de opções, além de resolver problemas que as empresas enfrentam para contratar mão de obra qualificada interna e também fazer gestão de diferentes fornecedores.

 

Dentre os diversos benefícios que o full outsourcing de TI pode proporcionar para uma empresa, podemos citar:

 

Planejamento e gestão adequados da TI

A boa gestão de TI deve estar capacitada a identificar as necessidades da organização e dos usuários bem como atuar na solução de problemas operacionais, seguir as melhores práticas, técnicas e metodologias existentes no mercado a fim de melhorar processos e alcançar vantagem competitiva.

A gestão adequada, junto com um planejamento bem desenvolvido, gera satisfação dos requisitos dos usuários, melhorias na gestão administrativa, atendimento, etc. apoia as atividades corporativas com as melhores soluções e consequentemente traz melhores resultados à empresa.

 

Contar com profissionais altamente qualificados e parceiros especializados

As empresas de outsourcing de TI normalmente contam com profissionais altamente qualificados, com formação multidisciplinar e estão sempre atualizados com as novas tendências de mercado, além de possuir expertise em diversos componentes da áreas da TI o que agiliza na resolução do problema ou na evolução tecnológica necessária.

Também deve-se considerar que, devido aos diversos parceiros especializados que as empresas de outsourcing de TI possuem, além de utilizar ferramentas atualizadas que atende de forma adequada às necessidades da empresa por um custo inferior ao comparado com uma possível negociação direta.

 

Gestão de fornecedores centralizada

A centralização da gestão de fornecedores pode ajudar a empresa à chegar na melhor combinação possível e traz diversos benefícios, dentre eles podemos citar: melhor sinergia entre fornecedores, ter uma visão sistêmica, redução de incompatibilidades entre softwares e hardwares, mantém uma atualização constante, melhora na comunicação, entre outros.

Além dos benefícios citados acima, com a gestão centralizada em profissionais com expertise na área da TI, pode-se também considerar a obtenção dos melhores produtos/serviços do mercado com as melhores condições e maior eficiência favorecendo o bom desempenho da empresa. Por fim, o parceiro de outsourcing pode ficar responsável por intermediar com os fornecedores para, por exemplo, resolver falhas técnicas.

 

Existem também outros benefícios que o full outsourcing de TI pode proporcionar para a empresa que iremos comentar no próximo post, continue nos acompanhando.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Comente usando o seu Facebook: